Quem sou eu

Minha foto
Sou, apesar de um pouco tímida,gosto de fazer amizades, me divertir, passear e principalmente curtir minha família.Me acho uma pessoa um pouco insegura e muito sensível.Sou romântica e sempre em busca da minha felicidade e dos que me rodeiam. Acredito que não existe felicidade completa e sim momentos felizes.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Postagem do fórum

“A internet semeia novas possibilidades educacionais, novos processos, novas estruturas que estimulam, provocam e facilitam a colaboração. Nela os saberes individuais são valorizados e contribuem para a construção, que é do grupo”. (Caderno de Orientação Didáticas – Ler e Escrever)

Bem, como trabalho no labin da escola, desde que conheci o site Wikipédia adcionei-o em favoritos, pois gostei muito dos resultados das pesquisas que fiz e sempre que alunos da escola ou da comunidade vêm pesquisar já está disponível. Porém, só o conhecia como um site de pesquisa, assim que comecei a navegar entrei no link: o que é um Wiki, vi a definição de que é um conjunto de páginas interligadas e que podem ser visitadas e editadas por qualquer pessoa! Por isso é um site muito rico, atual e democrático. Muito bom!
Para que essa ferramenta seja trabalhada com os alunos de forma estimulante, provocativa e colaborativa, em primeiro lugar o professor deverá procurar conhecer o máximo possível da mesma para depois elaborar um planejamento que irá despertar o interesse de todos os alunos, fazendo com eles próprios sejam construtores do seu próprio conhecimento e não somente meros leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário